O Julgamento de Gabriel (O Inferno de Gabriel #2)

SO_JULGAMENTO_DE_GABRIEL_1392659055Bylvain Reynard 

ISBN-13: 9788580411850
ISBN-10: 8580411858
Ano: 2013 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Literatura Estrangeira / Romance

O Julgamento de Gabriel. Inicia, dando continuidade, ao clima, romântico, em que termina: O inferno de Gabriel. Mas dura  pouco,  Logo vem  a tona, todos os problemas e consequências. Desastrosas, que Gabriel e Julia.Tanto temiam.

Julia, e sua imaturidade, está sendo, uma surpresa para mim. Achei que iria defende-lá até o fim porém…  Ela é uma (xarope). O lado frágil, tímida e insegura, de Julia. No livro anterior, até tinha seu charme e encanto. Mas no segundo livro se tornou algo chato, demais.
Em alguns momentos, tenho vontade de gritar:  GABRIEL ESTÁ MULHER NÃO TE MERECE !!!!!…. Se por um lado Gabriel, está amadurecendo Julia está retrocedendo. Na verdade está havendo  uma inversão de personalidade, entre os dois.

Achei necessário, o espaço, que o autor dedicou  aos antagonistas : Paul, Christa e Paulina. Sendo sucinto. E justo, com cada um deles.

Um ponto que desgastou a leitura, foi exatamente, os protocolos, do conselho disciplinas, na universidade. Era necessário, mas achei muito enfadonho. O foco sendo o julgamento, de Gabriel, não teria como simplificar, estes detalhes.

Particularmente adorei os capítulos, referentes a Gabriel. O recolhimento, seu encontro particular com Deus. Sua transformação interior. São detalhes, que emocionam. Gabriel é um personagem que tenha  tudo para ser odiando, mas devido sua transformação, ele se torna um, homem incrivelmente maravilhoso. Sem perder suas características, peculiares na arte, da sedução. Agora, essas peculiaridades, são totalmente, exclusivas, para demostrar, seu amor e veneração, por Julia. De protagonista, problemático, há protagonista apaixonante. Gabriel, está indo, em busca da sua redenção.

Achei o livro, bom.Não superou “O inferno de Gabriel”. Mas também não decepcionou.   O melhor ficou reservado, quando se  aproximava do final. Muitas atitudes, de Gabriel, que são vistas de maneira errada. Fazendo ele ser julgado, por Julia e sua família como, um caso perdido. Ganham justificativas,favoráveis, e mostra que Gabriel, está com o firme proposito de alcançar a redenção.   Fazendo com que a história, ganhe vigor, e um gostinho de final. Diria  que se a história tivesse fim neste livro seria muito, satisfatória. Vale apena ler, mesmo se em algum momento ele se tornar cansativo. O termino dele é recompensador.

Não poderia finalizar está resenha sem mais uma vez, fazer referencia. Ao diferencial, nesta trilogia. A cultura, que passa pela: obras literárias, música, pinturas e lugares históricos. O autor é imensamente, genial quando mistura,obras de artes a ficção.Se naturalmente ler, já nos leva a viajar sem sair do lugar. Este livro, vai um pouco além disso, ele nós dá um lindo roteiro de viagem. Ah! se eu tivesse a chance de ir para Itália, eu já teria um belíssimo roteiro, de  viagem.

Por Bia Oliveira

Obras citadas no livro : 

 

Madona da Romã, 1487

 

A Primavera, 1477-1478

 

Rostos de Simonetta Vespucci.

 


Perseu Libertado Andrômeda.Piero Casimo



 
 
 
Fonte das ilustrações 

http://chatasdeatenas.blogspot.com.br/2012/09/mulheres-de-sandro-botticelli.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Perseus_Freeing_Andromeda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s