O Alquimista (Resenha)

O AlquimistaPaulo Coelho

ISBN-13: 9788575427583
ISBN-10: 857542758X
Ano: 2012 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Sextante

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.

Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.

Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.

O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.

As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.

Sinopse: Skoob

 

 
“Qualquer coisa que eu disser  sobre este livro. Será  como  um grão de areia, em pleno deserto. Existem livros, que lê a gente”.

 

Com o alquimista. E suas belas lições, aprendemos, que abrir mão de uma vida cômoda e atravessa, o deserto, das nossas incertezas em busca de um grande sonho, vale apena. O alquimista é o tipo de livro, que nos acrescenta, valores, e  sabedoria. Nos ajuda a ver, com uma   nova ótica, o caminho que estamos trilhando em busca da nossa  própria, realização.

“Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhado numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais havia pensado na hora de decidir”. 

O livro é enigmático, por vezes místico.Exótico e cheio de significado.  Santiago, é um jovem pastor de ovelhas. Que faz uma grande viagem, em busca de um, tesouro. Mas antes de chegar a esse tesouro, ele vai, ter que descobrir, qual é sua  lenda pessoal.

O jovem aprende no caminho em busca do tesouro, a ouvir o próprio coração, e interpreta a alma  do mundo. Mas muito mais que encontrar o tesouro, Santiago está indo, descobriu qual sua lenda pessoal.

“Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo”. 

Já no Saara, Santiago conhece o misterioso, Alquimista. Santiago,  assim,  como muitos, acham que os grandes tesouros, são, as riquezas,materiais  mas o alquimista, ajuda, Santiago a interpretar, os mistérios do deserto, e ir em busca  da sua lenda pessoal.

 “Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca percebemos. E sabe por quê? Porque os homens não acreditam em tesouros”.

O alquimista nos leva a refletir sobre nossa própria vida, na verdade, a vida do jovem pastor se confunde com a nossa. Todos nós temos sonhos. Todos buscamos nossa  realização pessoal. E nem sempre o tesouro que queremos encontrar, é algo material. as vezes, é afetivo,ou os dois ao  mesmo tempo. Enfim qualquer que seja nossa busca.

Devemos, sempre, valorizar nosso, presente, porque tudo que nos acontece, seja de bom ou ruim. Sempre tem algo a nos ensinar. Momentos difíceis, conflito interior, medo, e indecisão. Tudo isso, faz parte , do trajeto  para alcançar nossos sonhos. Estes obstáculos, não devem ser interpretados, como razões, para desistir. Mas como oportunidades, para nos  superar. Todos nos temos nossos desertos,para atravessar.

 “No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente, poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida de seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade”. 

Três coisas este livro me ensinou:

Ter um olhar mais contemplativo, no  dia a dia.
Saber ouvir o próprio coração.
Buscar ouvir as pessoas,que têm algo a nos ensinar.


“Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele diz. Para que jamais venha um golpe que você não espera”. 

O alquimista, tem uma leitura, leve, é um livro que você não, terá pressa, alguma para terminar. Porque, o mais interessante, não é saber como vai terminar a história. O mais interessante , é desfrutar, da leitura.O caminho até o tesouro, é tão valioso, quanto o próprio tesouro.O alquimista, é uma fábula, fantástica.Podemos aprender  belas lições.

Espero que gostem na resenha. Até a próxima, dica. bjs

Por Bia Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s