A Elite (Resenha)

A Elite

Seis garotas e uma coroa

A Seleção # 2

Kiera Cass

ISBN-13: 9788565765121
ISBN-10: 8565765121
Ano: 2012 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Seguinte

Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!

A disputa pela coroa continua!

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Sinopse: Skoob

CAPA-A-Elite

Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?

Quando estava lendo, “A Elite”  e vendo que America, está cada vez mais confusa, entre:  Aspen ou Maxon. Mas as dúvidas de America vão além, de escolher, um amor. Também, está em jogo sua vida, que poderá mudar da água para o vinho.

Se America fosse apenas uma moça fútil, como a  Celeste.Uma das concorrestes.  Isso não teria nenhum  problema. Mas America têm  valores, e princípios, e coroa nenhuma, faria ela abrir não disso.

“Eu era uma cinco ou uma três? Ao final de tudo isso, seria uma Dois ou Um? Viveria o resto dos meus dias como esposa de um saldado ou de um rei? Passaria para o segundo plano, onde sempre me sentiria confortável, ou forçaria meu caminho até os holofotes, que sempre temera? Eu seria feliz nas duas situações? Conseguiria não odiar a pessoa que Maxon escolhesse se eu ficasse com Aspen? Conseguiria não odiar a pessoa que Aspen escolhesse caso eu ficasse com Maxon?”  Pg 175

 

Em A Elite, muitos temas são abordados, o coração de America dividido. Os ataques ao palácio, que são mais frequentes. Isso da um gostinho de aventura, e uma adrenalina a mais.   Mas, deste livro os podres do poder, são descobertos, Illéa, é construída a base de corrupção, submissão e abuso de poder, coisas não muito distante na nossa realidade.  Isso, aflora em America o desejo de justiça e igualdade, social. Ser a escolhida não bastava para ela, isso teria que trazer algum beneficio. Para os de casta inferior. Mas fazer alguma mudança será algo muito, mais muito difícil.

Desde de  A Seleção, eu prefiro Aspen, a Maxon. Aspen tem um coração de príncipe, e casta de plebeu, sempre honesto, fiel e super,apaixonado e fara de tudo para defender a mulher amada. Tudo que mais quero desta trilogia é ver Aspen, sendo muito feliz, com alguém. Sempre que os rebeldes invadem o castelo, meu único medo é que Aspen seja ferido ou até morto. Se isso acontecer vou sofrer muito.

Maxon por sua vez, é lindinho inexperiente, tanto com mulheres, quanto com a responsabilidade, que o espera. Sempre  tendo muito a esconder, por mais que quisesse ser sincero com America.

 

Mas nunca devemos julgar um personagem até terminar de ler, o livro. Maxon se redimiu, a duras penas, por toda confusão, que causou  a pobre, e confusa America. E também a nós pobres leitoras kkk.

 

Sabe aquele ditado: ” Nunca mexa com uma mulher ferida” . Isso é tão a América. 

 

 

11212239_750085145110303_1463018771_n

Maxon, enfim  delatou coisas inimagináveis, a America, ela pode entender o porque, de muitas coisas, os prós e os contras de ser um príncipe. E o quanto ele também é refém da própria, hierarquia.

Para terminar. . Sem tirar os méritos de “A Seleção” A Elite é gradativamente melhor que A Seleção, até porque é isso que se espera de uma trilogia, que o próximo supere o anterior. Para que a história, não fique cansativa.

 

Sem deixar de ressaltar, que Kiera Cass mostra que pode sim contar uma linda história de amor, usando uma linguagem, apropriada, para menores. Sem deixar de empolgar e envolver apaixonadamente os leitores mais experientes.

Sem preconceito. A seleção é para todas as idades.

Por Bia Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s