Como Eu Era Antes de você (Resenha)

Como Eu Era Antes de VocêJojo Moyes
ISBN-13: 9788580573299
ISBN-10: 8580573297
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Sinopse. Skoob

Olá ! pessoas,que  como eu  adoram viver, entre páginas e histórias. E cá pra nós, a vida de
leitor, nós trás, tantas surpresas e emoções,não é mesmo?  só quem tem este estilo de vida. Pode compreende

Uma das maiores, emoções, literárias, que senti foi quando li o livro. Como Eu Era Antes de Você. Quando estava no meio da leitura, meu desejo, era um só. Tudo o  que mais queria era ver está história, sendo adaptada para o cinema. e este desejo esta si tornado realidade. A cada nova foto publicada das cenas do filme meu coração vai a mil. O segundo livro que   dá continuação a história com o titulo: Depois de você.  Esté ainda não li. mas pretendo le-lá em breve.

 

“Você só vive uma vez. É  sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível. “(Will Traynor)
As vezes tudo começa, quando achamos, que só nos resta o fim. Assim é a história de Will Traynor. Jovem com 35 anos cheio de vida e dinheiro é atropelado por uma moto, e fica tetraplégico. Em uma cadeira de rodas e totalmente dependente. E depressivo, acha que sua única saída é a morte.
Louisa Clark, uma moça cheia de vida que trabalha para ajudar a família, é despedida do café onde trabalha.
A maior tristeza da família Traynor, não é a nova condição física  de Will, mas sua condição emocional totalmente, excluído do mundo por vontade própria.

Quando Louisa carinhosamente chamada de (Lou). Vai trabalhar na casa dos Traynor. Sua maior qualificação é a falta de capacitação, para trabalhar como cuidadora. Lou por não entender nada sobre como cuidar de Will, seu trabalho, muitas vezes se resume apenas em cuidar na limpeza do lugar em que Will vive.  Um lugar reservado na  mansão onde  mora com a família.  lou  fazer companhia para Will, e as vezes auxilia o enfermeiro Natan com os cuidados diário, que um tetraplégico, necessita.  Will, Lou e Natan, as poucos vão se familiarizado. Will é um rapaz,, mal-humorado,  chato triste. Porém muito culto, inteligente. Apesar na deficiência Will conserva, ainda   um pouco do charme e imponência, que tinha antes do acidente. Will por ser um homem culto, aos poucos começa a dividir seu conhecimentos com Lou, musicas, filmes livro…    Aos poucos isso vai encantando a moça que vive em um mundo muito diferente.  Lou namora Patrick, um triatleta, e o namoro é tão sem graça que as poucos quando ela esta com ele, se pega pensando em   Will.

Uma coisa que acho muito fofo é o fato de Will sempre mencionar Lou pelo seu sobrenome “Clark”. Lou é uma moça bem humorada, atrapalhada, e muito competente. Gradativamente, esse casal passa a viver grandes aventuras. Algo, que valoriza muito a história, é o fato de contar com detalhes de um jeito muito sutil, o dia a dia de um tetraplégico.Suas limitações, como também suas capacidades.

Essa história nos causa um turbilhão de emoções, os personagens Lou e Will, ambos são muito carentes, Will, foi abandonado pela namorada, quando ele sofreu o acidente. Lou por outro lado, namora um cara malhado, atleta, que só pensa em treinos e maratonas. Mesmo estando fisicamente junto do namorado, Lou senti-se sozinha e incompleta. Uma sensação completamente diferente, da que ela sente quando está ao  lado de  Will. Lou ao lado do Will se sente segura, e o mundo dos dois mesmo sendo diferentes, vão se entrelaçando, de uma forma muito espontânea e completamente, linda.

A missão de Lou é mostrar ao Will o quanto vale apena viver, mesmo na condição que ele se encontra.
Essa história é uma linda lição de vida. Eu ri,  e me emocionei, muito.

Até a próxima postagem, bjs

Por Bia Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s