Dançando sobre cacos de vidro (Resenha)

Dançando Sobre Cacos de VidroKa Hancock

ISBN-13: 9788580412079
ISBN-10: 8580412072
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Sinopse: Skoob



“Todo casamento é uma dança: complicada ás vezes, maravilhosa, em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançaram sobre cacos de vidro”. capa do livro

Uma blogueira em cacos! Olá queridos leitores! É assim mesmo, que estou me sentindo, após ler este livro.  “Um caco”, emocionalmente. Ao ler a sinopse deste livro, gostei, achei que seria uma história super, emocionante e linda. Mas ela não é apenas isso. Ela é uma linda lição sobre o que é o “AMOR” na sua essência, e nos seus  atos.

Muitas vezes, somamos o amor pela razões, da qual o outro nos faz, feliz. Com esta história apreendemos que o verdadeiro, amor é medido pelas vezes que conseguimos suportar, os momentos difíceis, ao lado de quem amamos.

Contra tudo e todos, Lucy, encorajou-se e começou a namorar Mickey. Mickey muito inseguro, tomado de amor e admiração, em um jantar romântico pediu  Lucy em namoro. Antes mesmo de se casarem Lucy presenciou, a primeira grande crise de Mickey, isso serviu como um duro teste, para Lucy, pois ela iria enfrentar alguns daqueles ataques psicóticos, ao longo de sua vida ao  casar com Mickey. Mas isso só fez com que ela tivesse certeza do quanto amava  Mickey. Após   cada  crise  e internação de Mickey. Quando ele voltava a vida normal. Tudo recomeçava. E o amor se fortalecia  ainda mais.

 

…Essa mulher ainda me fascina, sobre tudo em momentos como este, quando saio do buraco com o cérebro embotado e a primeira coisa que consigo enxergar com nitidez é o meu amor. Todo ser humano que não bate bem deveria ter a mesma sorte.    Mickey 

Mickey era empresário, dividia a administração da casa noturna, com o amigo. Lucy era professora. Os dois viviam em uma cidade, pacata. Mickey e Lucy moravam na casa em que Lucy cresceu, os vizinhos, eram verdadeiros amigos, do casal. E todos sabiam dos problemas, do casal e sempre os ajudavam. Quando Lucy já estava casada venceu um câncer.Lucy  e as irmãs Lily e Priss. Faziam periodicamente, exames de prevenção. Contra o câncer de mama.  Essas três irmãs, eram exemplo de cumplicidade, e união.

Quando a vida de Lucy e Mickey ia a mil maravilhas.  Em seus exames de rotina Lucy descobre, o impossível! Ela esta gravida. Impossível, porque Lucy depois de ter vencido câncer, ligou as trompas. Pra não correr o risco de engravidar, e passar para sua filha a triste herança, genética de sua família. E também pela herança genética de Mickey. A bipolaridade, Tinha levado a Mãe de Mickey a cometer suicídio. A avó, e a mãe de Lucy tinham falecido, por causa do câncer de mama.  Essas foram as razões que lavaram o casal, , a não ter filhos.

A noticia pegou a todos de surpresa. E Lucy desde o primeiro instante, tinha certeza de que o bebê seria uma menina.

Quando todos, estavam curtindo a chegada da criança. Lucy e Mickey escolhendo a decoração do quarto do bebê. Lucy e todos ficam apreensivos, diante de uma pequena alteração, na mamografia de Lucy. Da apreensão, até a certeza. Lucy estava com um câncer de mana agressivo, com metástase no pulmão.

A primeira  alternativa mais eficaz, para salvar  Lucy era a  quimioterapia e radioterapia . Agressivas.Para isso Lucy foi, aconselhada   pelos médicos, a fazer um aborto. Sua família entrou em desespero com o diagnostico, e insistiram  para Lucy fazer o aborto.   Ela optou por, tardar o tratamento e seguir com a gravidez. Mesmo tendo uma possibilidade remota de cura, Lucy optou pela vida da filha.

Essa para mim, foi a parte mais dramática da  história. Todos os dois lados tinham razão, a família de Lucy e o esposo queriam, que ela começasse, imediatamente o tratamento e fizesse o aborto. Ela por sua vez, tinha um forte argumento, ela era mãe. Ela racionalmente, tinha evitado de todas as formas, uma gravidez, e ela aconteceu mesmo assim. Por um milagre. Creio que no mundo não há decisão mais difícil,do que escolher, entre a vida de duas pessoas que amamos. E ver uma delas partir.

“O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro.” Lucy 

Nesta história tudo é muito a flor da pele, nada em nem um momento, nessa  história tem, romance tipo conto de fadas. A história deste casal, é linda, e  singeleza. Tudo é muito singelo e fascinante. A não ser pelos problemas que secam este casal. E quando tudo, era caos, a força do amor, capacitava  para tudo suportar  e superar. Com eles o momento de ser feliz era    sempre, o hoje. Pois amanhã Mickey poderia ter um surto, ou Lucy ser diagnosticada, com câncer. O futuro é sempre incerto, para qualquer um de nós. E para eles eram muito mais.

O livro têm 329 páginas, cada paragrafo contem significado, e importância, da composição da história. A narração é aleatória, vai do passado para o presente, de um  paragrafo, para o outro. De um personagem, para outro.  A leitura prende e emociona os leitores, de forma impressionante. A história é inesquecível. 

Por : Bia Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s